Cantor Taeil deixa o grupo de k-pop NCT após acusação de crimes sexuais

Informação foi confirmada pela SM Entertainment, que gerencia o grupo. Segundo o comunicado, cantor vai cooperar 'fielmente' com investigações

O cantor sul-coreano Taeil foi removido do grupo de k-pop NCT, após ser acusado de “crimes sexuais”. A informação foi anunciada nesta quarta-feira (28) pela SM Entertainment, empresa que gerencia o grupo. Não há detalhes sobre as acusações.

Segundo a SM publicou em suas redes sociais, o assunto foi discutido com Taeil e foi decidido que ele será removido do grupo. A empresa afirma ainda que a estrela do k-pop está cooperando “fielmente” com as autoridades na investigação de seus crimes.

Taeil, cantor do NCT. — Foto: Reprodução/Instagram

Moon Tae-il, conhecido como Taeil, tem 30 anos e começou sua carreira em 2015, como parte da equipe de treinamento pré-estreia do NCT. Ele se tornou membro oficial do NCT e os subgrupos NCT U e NCT 127 a partir de 2016. Além disso, ele tem um projeto solo, com colaborações em trilhas sonoras de programas coreanos.

O cantor também é o quarto membro do NCT a deixar o grupo nos últimos dois anos.

NCT 127 em show da turnê "Neo City - The Link" na cidade de Atlanta, nos Estados Unidos — Foto: Divulgação/SM Entretainment

NCT 127 em show da turnê “Neo City – The Link” na cidade de Atlanta, nos Estados Unidos — Foto: Divulgação/SM Entretainment

Leia o comunicado na íntegra

“Aqui é a SM Entertainment.

Recentemente, confirmamos que Taeil foi acusado em um caso criminal relacionado a crimes sexuais.

Ao analisar a situação, reconhecemos que o problema é muito sério e decidimos que Taeil não poderia mais continuar as atividades da equipe. Discutimos esse assunto com Taeil e foi decidido que ele será removido do grupo.

Atualmente, Taeil está cooperando fielmente com a investigação policial. Compartilharemos declarações adicionais conforme a investigação avança.

Pedimos desculpas profundamente pela controvérsia causada por nosso artista”.

PUBLICIDADE