O motociclista Cosmo Lima de Souza, 52 anos, e a passageira Edilene Oliveira dos Santos, 39, ficaram feridos após colidirem contra um carro na madrugada desta sexta-feira (16), no cruzamento da Rua José de Melo com a Via Parque, no bairro do Bosque, em Rio Branco.
Segundo informações das autoridades de trânsito, Cosmo e Edilene supostamente estavam discutindo quando trafegavam em uma motocicleta no sentido Centro-bairro pela Rua José de Melo. Ao se aproximarem de um semáforo, o casal não percebeu que o sinal estava vermelho. Um carro que trafegava no sentido centro-bairro pela Via Parque passou normalmente no sinal verde, quando foi surpreendido pela moto, e houve a colisão no cruzamento.
Com o impacto, o casal foi arremessado violentamente contra o asfalto e ficou ferido. Cosmo, que não estava com o capacete afivelado, teve o equipamento arrancado, bateu a cabeça contra o para-brisa do carro e estava sentindo fortes dores abdominais e no tórax. A suspeita é de que Cosmo também estaria alcoolizado. Já Edilene teve apenas escoriações pelo corpo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte básico. Os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam o casal ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Policiais militares do Batalhão de Trânsito estiveram no local, isolaram a área para a realização da perícia e, após os procedimentos de praxe, a motocicleta e o veículo foram liberados.