Durante julgamento por júri popular na 2ª Vara do Tribunal do Júri da Justiça do Acre, nesta quinta-feira (8), o caseiro Mateus Lima de Sousa foi condenado a mais de 16 anos de prisão em regime inicial fechado por matar a namorada Lauane do Nascimento Melo, em julho do ano passado, com um tiro no olho. Ele não poderá recorrer em liberdade.
Relembre o crime
A vítima foi assassinada com um tiro no olho e ficou com o rosto desfigurado em uma chácara da Estrada do Barro Vermelho, em uma região após o Complexo Prisional da capital, onde o acusado trabalhava como caseiro de uma propriedade. Após o crime, o suspeito fugiu de motocicleta pela região da Estrada Transacreana, para só se entregar à polícia posteriormente.
O suspeito trabalhava como caseiro na chácara onde ocorreu o crime. Antes de fugir, ele foi até o gerente da propriedade e contou que tinha matado a mulher. O gerente foi até a chácara, encontrou a vítima morta em cima da cama e avisou para o dono da propriedade, que chamou a polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).