Caso raro: morrem siamesas com três pernas que aguardavam cirurgia

Meninas tinham 10 meses de vida, quase todos eles vividos dentro de um hospital. Mortes geraram comoção nas redes sociais

As gêmeas siamesas Lara e Larissa morreram nesta sexta-feira (23/8). Elas nasceram em outubro do ano passado, em Goiânia, e aguardavam a cirurgia de separação. A informação foi divulgada no perfil mantido pela família com o nome das duas em uma rede social.

As meninas haviam completado 10 meses de vida no início deste mês, quando deixaram o hospital pela primeira vez. As duas chegaram a ficar mais de cinco meses internadas em uma unidade de terapia intensiva (UTI) devido a vários problemas de saúde.

Lara e Larissa/Foto: Reprodução

“Só queremos agradecer a todos que desejaram o bem e muitas orações”, afirmou a família em postagem nas redes sociais que anunciou a morte das meninas. Logo na sequência, houve muitas mensagens de solidariedade aos pais.

Também nas redes sociais, o médico Zacharias Calil, especialista em cirurgias de separação que acompanhava o caso, lamentou a partida das gêmeas. Ele disse que foi testemunha do amor dos pais pelas duas. “Elas, embora por um breve período, trouxeram luz e amor para todos que tiveram a sorte de conhecê-las”, afirmou o médico, que também é deputado federal pelo União Brasil.

A família residia em Parauapebas (PA), no entanto, a mãe, Kátia Márcia Cardoso, de 37 anos, decidiu se mudar para a capital de Goiás por causa do atendimento médico às filhas.

As duas meninas eram unidas pelo tórax e compartilhavam vários órgãos, como fígado, intestinos grosso e delgado, e genitálias. Não havia previsão para uma possível cirurgia de separação de ambas, pois os médicos não sabiam como poderiam realizar o procedimento.

Tratava-se de um caso raro, pois cada uma tinha uma perna e uma terceira perna saia das costas. Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento das siamesas.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost