Em um evento que promete movimentar a política local, a Convenção Unificada dos partidos Podemos e Solidariedade lança hoje, sexta-feira (2), às 16 horas, a candidatura de Aldo Moura e José Maria Kaxinawa para a Prefeitura Municipal de Santa Rosa do Purus.
A cerimônia de lançamento será marcada pela presença de representantes partidários, incluindo o ex-deputado estadual e atual secretário de Estado, Ney Amorim, presidente do Podemos. Amorim, fortalece a candidatura de Aldo Moura, ex-vereador e irmão do saudoso empresário Valdemar Moura, um dos desbravadores do município.
Aldo Moura representa a oposição
A chapa, que simboliza a união da oposição, conta com um amplo apoio. Além da numerosa família de Aldo Moura, que é conhecida na região, a pré-candidatura tem o respaldo de uma expressiva parte da comunidade local, incluindo a comunidade indígena, representada pelo candidato a vice José Maria Kaxinawa. Esse apoio é estratégico em uma eleição polarizada, onde o cenário político se divide claramente entre situação e oposição.
O evento de hoje, no Club e bar do Welio Guedes, deve atrair militantes, filiados e simpatizantes da oposição santarosense. Entre os apoiadores notáveis está o empresário Guedes, figura influente na política do município, o que fortalece ainda mais a campanha da chapa.
Convenção apresentará os pré-candidatos a vereador
Aldo Moura e José Maria entram na disputa com um compromisso renovado de trabalhar pelo desenvolvimento de Santa Rosa do Purus e enfrentarão o atual prefeito Tamir de Sá. Durante o evento, também será apresentada a chapa de candidatos a vereador pelos dois partidos, marcando oficialmente o início da corrida eleitoral.
Com o lançamento da candidatura, Aldo Moura dará sequência à sua pré-campanha, prometendo trazer mudanças significativas e representar os interesses da comunidade com dedicação e empenho. A disputa promete ser acirrada, refletindo o desejo de mudança de uma parcela significativa da população de Santa Rosa do Purus, na fronteira com o Peru.