O Chelsea segue vivo na Conference League. Depois de vencer por 2 a 0 no jogo da ida dos playoffs, no Stamford Bridge, na volta, disputada nesta quinta-feira (29), na Suíça, a equipe levou a virada e perdeu por 2 a 1 para o Servette, mas como fez 3 a 2 no placar agregado, garantiu a classificação.
Christopher Nkunku, que já tinha marcado no outro jogo, mais uma vez brilhou, abrindo o placar para os ingleses aos 14, de pênalti. Ainda no primeiro tempo, Guillemenot, em chute cruzado, empatou e, na segunda etapa, Crivelli, de cabeça, virou o jogo para o Servette.
Apesar do susto, o Chelsea está classificado e confirma a sua primeira participação na competição, que está em sua quarta edição. É o retorno da equipe às competições continentais depois de um ano ausentes.
Novo formato
Assim como aconteceu na Champions League, que teve seu sorteio nesta quinta-feira, a Uefa decidiu mudar o formato da Conference também. A fase de grupos terá 36 participantes, ao invés dos 32 habituais. O molde também foi trocado: agora são seis grupos com seis times cada. Cada equipe disputará seis partidas, sendo três como mandante e três como visitante, contra seis times diferentes, sendo um de cada pote.
A definição dos classificados, apesar da divisão de grupos, não será por chave, e sim através de uma classificação geral. Os oito times de melhor campanha avançam direto às oitavas de final; os colocados entre a 9ª e a 24ª posição vão à fase de 16 avos; e os colocados entre a 25ª e a 36ª posição são eliminados.