Em partida épica, Palmeiras e Botafogo empataram em 2 x 2 no Allianz Parque, resultado que garantiu o Glorioso nas quartas de final da Libertadores da América. Esta é a primeira vez desde 2017 que o Alvinegro carioca chega a esta fase do torneio continental. No jogo de ida, o Fogão venceu o Alviverde por 2 x 1.
No sufoco, o Verdão chegou a conquistar a virada em final emocionante de jogo, depois do Alvinegro abrir vantagem de 2 x 0, mas teve o tento anulado por bola na mão de Gustavo Gómez. O Botafogo agora aguarda o resultado do duelo entre Nacional e São Paulo para conhecer o seu adversário nas quartas de final da Libertadores da América.
O jogo começou em ritmo intenso, com o Botafogo se lançando ao ataque e levando perigo ao adversário. Apesar do início forte, o Glorioso caiu de produção e se deparou com um Palmeiras reativo, que levava pressão à defesa constantemente.
A melhor chance do primeiro tempo veio nos minutos finais, em cabeceio para fora de Flaco López na pequena área. O Verdão terminou os 45 minutos iniciais melhor na partida mas não conseguiu abrir o placar.
Reviravolta
No segundo tempo, o Botafogo voltou a ditar o ritmo do jogo e abriu o placar aos 10 minutos em jogada de Savarino para Igor Jesus, que finalizou sem chances de defesa para Weverton. Logo na sequência o Glorioso aumentou a vantagem no marcardor, com tento anotado por Savarino, grande nome do Alvinegro na partida.
O jogo parecia decidido quando, aos 40 minutos, Flaco López acertou cabeceio e descontou a vantagem para o Verdão após cobrança de falta de Gabriel Menino. Aos 43, a bola sobrou para Rony, que vinha livre da marcação, e igualou o placar da partida no apagar das luzes.
O Palmeiras chegou a conquistar a virada de maneira épica, com gol do zagueiro Gustavo Gómez. O duelo ia se encaminhar aos pênaltis após o Botafogo abrir vantagem de 2 x 0 na casa do Verdão, mas o tento heroico foi anulado pelo juiz por toque na mão do jogador do Alviverde.