Drama no departamento médico. O Flamengo tem mais duas baixas importantes por lesão: Pedro e Gabigol. Os atacantes saíram de campo com dores na coxa na vitória do Rubro-Negro por 2 x 0, nessa quarta-feira (15/8), no jogo de ida pelas oitavas de final da Libertadores.
Entretanto, a equipe médica do Flamengo ainda não revelou a gravidade das lesões dos atacantes. Pedro deixou o campo aos 35 minutos do 1º tempo, com dores na posterior da coxa. Gabigol, que entrou no lugar do camisa 99, que sentiu o desconforto já no final do jogo, quando o Rubro-Negro não tinha mais janela de substituição e foi direto para o vestiário, deixando a equipe com um a menos nos minutos finais.
Buda Mendes/Getty Images
Após o jogo, Gabigol foi visto passando na zona mista mancando e acompanhado do médico e fisioterapeuta do Flamengo.
Com isso, o Flamengo tem agora quatro jogadores lesionados. Além de Gabigol e Pedro, a equipe carioca ainda tem Everton Cebolinha e Matías Viña fora. O camisa 11 teve uma ruptura do tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo e o lateral-esquerdo conta com problemas no menisco do joelho direito e ligamento cruzado anterior. Os dois fizeram cirurgia e não jogam mais em 2024.