Greve dos médicos: hospitais do Acre suspendem cirurgias e atendem só urgências

Os plantões extras dos médicos também foram suspensos, o que diminui ainda mais o serviço nas unidades

Os médicos em todo o estado deflagram greve geral na última quarta-feira (31). Com a paralisação, hospitais e unidades de Saúde em Rio Branco e no interior foram obrigados a suspender cirurgias e atender apenas urgências e emergências.

Pronto-Socorro de Rio Branco/Foto: Sesacre

Além disso, os plantões extras dos médicos também foram suspensos, o que diminui ainda mais o serviço nas unidades.

Em Cruzeiro do Sul, por exemplo, a Maternidade do município suspendeu além das cirurgias eletivas, o atendimento no ambulatório da unidade.

VEJA MAIS: Sesacre diz que serviços de emergência estão mantidos mesmo com greve dos médicos

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) lembrou que contratou uma empresa especializada na área, a Fundação Dom Cabral (FDC) para revisar o atual PCCR da categoria e analisar as possíveis mudanças na lei. Essa é a principal exigência da categoria.

CONFIRA: Greve dos médicos não tem apoio do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde: “Precipitado”

O relatório final da revisão tinha o prazo para ser entregue pela FDC, mas precisou ser adiado em razão de diversas questões emergenciais, como a enchente do Rio Acre e o aumento nos casos de dengue no estado, que impossibilitaram os gestores de se reunirem com a contratada para cumprimento do calendário estipulado.

“Mas deixamos nítida a boa-fé e disponibilidade por parte deste órgão governamental, para o esclarecimento de dúvidas quando questionados pelos sindicatos, e sobre o andamento das propostas encaminhadas, como explanado em reuniões solicitadas pelos entes sindicais, para encaminhamento de uma nova rodada de propostas com a FDC”, disse.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost