ContilNet Notícias

Com investimento de R$ 1,5 mi, DPE do Acre inaugura nova unidade em Rio Branco: “Dia histórico”

Por Maria Fernanda Arival, ContilNet

A Defensoria Pública do Acre (DPE-AC) inaugurou uma nova sede em Rio Branco, nesta terça-feira (27). O investimento total, incluindo infraestrutura e equipamentos foi em torno de R$ 1,5 milhões, segundo a Assessoria da instituição.

Nesta nova sede vai funcionar, principalmente, as áreas de Execução Penal, Criminal, da Infância e Juventude e dos Juizados Especiais Cível e Criminal.

Nova sede foi inaugurada nesta terça-feira/Foto: ContilNet

Além da estrutura, a população também pode contar com uma brinquedoteca no térreo do prédio.

A defensora pública-geral, Simone Santiago, afirmou que este é um dia de grande importância. “Hoje é um momento histórico, significativo para Defensoria Pública do Estado do Acre, porque hoje nós estamos inaugurando mais uma sede na capital. Essa sede aqui vai servir de atendimento para a área área criminal e para área da infância”, explicou.

Cerimônia de inauguração acontece nesta terça, em Rio Branco/Foto: ContilNet

A defensora disse ainda que o prédio foi idealizado para conceder mais conforto, qualidade e celeridade nos atendimentos das pessoas. “As pessoas que precisam do nosso atendimento são as pessoas vulneráveis, mais necessitadas. Essa celeridade faz com que as pessoas venham aqui e logo resolva suas demandas, porque muitas que vem aqui estão em horário de trabalho ou precisa ir para seu trabalho, então a gente precisava transmitir esse conforto para essas pessoas”, explicou.

Simone Santiago, defensora pública-geral/Foto: ContilNet

Além disso, Simone também agradeceu ao governador Gladson Cameli. “Através dos investimentos que ele tem feito na Defensoria Pública do Acre, a instituição pode estar em todos os cantos do nosso estado”, finalizou.

Simone ao lado do governador Gladson Cameli/Foto: ContilNet

O espaço, chamada Unidade de Jardim de Alah, foi inaugurado com a participação de diversas autoridades, como o deputado Pedro Longo, o desembargador e vice-presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) Luiz Camolez e o governador Gladson Cameli.

Sair da versão mobile