As entradas para a Gameleira foram interditadas na manhã deste sábado (31) para as atividades da Cavalgada 2024. O evento é o pontapé inicial das nove noites da Expoacre 2024.
“Está todo o esquema montado pro evento. Se parte da 24 de janeiro não comportar todos os Jeeps a gente vai liberar uma parte da Rua Nossa Senhora da Conceição. Contamos com mais de 50 agentes de trânsito e policiais, fora a Polícia Militar e alguns agentes de segurança particulares”, conta o Major Rocha, diretor de Trânsito.
São três pontos diferentes de concentração:
- Rua Seis de Agosto para Quadricilos;
- Rua 24 de Janeiro para Cavalos;
- Rua da Gameleira para Jeeps
Veja quais ruas serão interditadas
O tráfego pelas Ruas 24 de Janeiro e Senador Eduardo Asmar está interrompido, já que os participantes da Cavalgada se concentram nesses espaços. Quem sair da Ponte Juscelino Kubitschek, conhecida como ponte metálica, deverá, obrigatoriamente, converter à esquerda e seguir pela Rua Seis de Agosto. Os motoristas que vierem pela AC-40, sentido Centro, devem seguir rumo à Ponte Coronel Sebastião Dantas.
Quando a Cavalgada se iniciar, a Avenida Doutor Pereira Passos será interditada e os veículos que precisarem se deslocar pela AC-40, sentido Senador Guiomard, deverão seguir pela Rua Seis de Agosto até a Avenida Amadeo Barbosa, de onde poderão continuar o trajeto.
Todas as vias no entorno do trajeto da Cavalgada serão parcialmente interditadas e liberadas posteriormente.
Na altura do Posto Trimania, os veículos que saírem do Bairro Triângulo poderão cruzar a pista de maneira ordenada, quando autorizado pelos agentes de trânsito. As demais rotatórias no percurso estarão totalmente interditadas.
Quem estiver no Taquari e precisar se deslocar ao Centro, por exemplo, deverá seguir pela Rua Baguari até o Bairro Quinze e, posteriormente, ao Triângulo, onde poderá cruzar a Via Chico Mendes para acessar a Amadeo Barbosa.
Sobre o evento
A tradicional Cavalgada, que abre a programação da Expoacre 2024, acontece neste sábado (31), com concentração às 7h, em pontos estratégicos do Segundo Distrito da capital. A partida dos cavalos, quadriciclos e jipes deve se iniciar às 8h e seguir até o Parque de Exposições.
Outro detalhe importante afirmado na coletiva de imprensa desta terça-feira (20), foi a proibição de veículos populares. Seguindo orientação do Ministério Público do Acre.