ContilNet Notícias

Com mais de 70% dos votos, Dilza Ribeiro e Alessandre Gomes são eleitos para CFM no Acre

Por Redação ContilNet

O Conselho Federal de Medicina (CFM) divulgou o resultado das eleições para conselheiros federais. Para representar o Acre foram eleitos a dra. Dilza Ambrós Ribeiro, como titular, e dr. Alessandre Gomes, como suplente, com 71,14% dos votos válidos, sendo 663 votos.

VEJA: Eleição para representantes acreanos no Conselho Federal de Medicina encerra nesta quarta

No Acre, foram eleitos Dra. Dilza Ambrós Ribeiro (titular) e Dr. Alessandre Gomes (suplente)/Foto: Reprodução

A outra chapa, representada pela dra. Jene Greyce, como titular, e dra. Socorro Elizabeth, como suplente, recebeu 269 votos, representando 28,86% dos votos válidos.

Dra. Dilza Ribeiro atualmente ocupa o cargo de diretora da Secretaria Geral do CFM e é a primeira representante do Acre a assumir uma diretoria no Conselho.

Cada estado e o Distrito Federal elegeram dois conselheiros federais (um efetivo e um suplente) para o período de outubro de 2024 a setembro de 2029. No país, estão na disputa 73 chapas e 146 candidatos. A campanha começou em junho.

O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) disponibilizou equipes em Rio Branco, Cruzeiro do Sul e no Hospital de Brasiléia para ajudar os médicos com dificuldades durante a votação.

Sair da versão mobile