Com pés em formato de coração, bebê conquista os internautas

Bebê de um aninho nasceu com malformação congênita que deixa mãos e pés em formato de coração

Matteo Barboza, de São Paulo, tem apenas um aninho e já é famoso no Instagram. Com 26 mil seguidores, o bebê conquistou os internautas por causa de seus pés em formato de coração. Diagnosticado com ectrodactilia, uma malformação congênita rara, tanto as mãos quanto os pezinhos dele tiveram falha na formação dos elementos centrais.

O pequeno nasceu no dia 4 de março de 2023 com, além da malformação nas extremidades, uma falha na formação nos rins.

A mãe, Letícia Landim Barboza, disse que o diagnóstico veio aos cinco meses de gestação. Um mês depois, em um ultrassom de rotina, os médicos viram que o líquido amniótico estava muito baixo e precisou passar 15 dias internada no Hospital das Clínicas, quando descobriu a malformação nos rins do bebê.

Reprodução/ Instagram

“Todos ficaram muito apreensivos com a notícia, pois naquelas condições, segundo alguns médicos, ele não sobreviveria”, desabafou em post nas redes sociais.

A reta final da gravidez não foi nada fácil. Em casa, a mãe precisava monitorar o líquido amniótico, fazer ultrassom duas ou três vezes na semana, ir ao hospital com frequência, controlar os chutes, beber muita água e fazer repouso até completar 37 semanas, que foi quando Matteo nasceu.

Assim que veio ao mundo, o bebê precisou ficar 55 dias internado com “muitos furos, muitas perdas de acesso, muitos vômitos, adaptação de remédios e procedimentos cirúrgicos”. Mesmo fora do hospital, a luta dele não acabou, já que seus dois rins são mal formados, o direito não funciona e o esquerdo funciona menos que 10%. Ele é paciente renal crônico grau 5.

Reprodução/ Instagram

Em um desabafo no Instagram, Letícia sanou dúvidas dos seguidores sobre o futuro do filho. A mãe de 36 anos disse que, em poucos meses, o neném passou de nem conseguir rolar para “rolar, desenrolar e enrolar”, disse em tom de brincadeira. Ela também afirmou que, em breve, o bebê estará andando.

Em entrevista para a Revista Crescer, Landim falou sobre a decisão de criar um perfil para o filho nas redes sociais.

“Tinha medo de postar e o Matteo sofrer ataques. Mas conforme foram chegando pessoas e iguais a ele, foi me motivando mais. Tem um menininho que tem um pé igual ao dele e faz capoeira, outro que tem o pé e a mãos idênticos que anda e joga bola, outra mulher que usa salto alto. Isso só me motivou a continuar postando a vidinha dele, porque eu vi que o Matteo não é o único, tem muitas pessoas iguais a ele e poder dividir a experiência com elas é incrível”, falou.

As publicações feitas no perfil do pequeno são sempre lotadas de elogios e amores. “Ele é tão especial que Deus colocou dois corações em seus pezinhos, para ele encantar a todos e eu já estou apaixonada”, “esse sorriso lindo aquece o meu coração” e “não aguento tanta lindeza” foram apenas alguns dos comentários deixados pelos internautas, que já são fãs do bebê.

PUBLICIDADE