A partir do propósito de encontrar novos talentos para passarelas e campanhas de moda, a edição de 2024 do The Look of The Year inova ao anunciar que não terá mais limite de idade entre os participantes. O concurso ficou mundialmente conhecido por revelar modelos como Gisele Bündchen e Isabeli Fontana.
Vem saber mais!
Ser jovem, altura mínima de 1,75 m, e limite de peso sempre foram requisitos comuns em concursos de modelos. Contudo, consciente das transformações sociais, a iniciativa The Look of The Year pretende apoiar uma moda mais inclusiva.
De acordo com a organização, para a edição deste ano, a única exigência é de que os modelos tenham a partir de 16 anos, idade mínima estipulada pela legislação do mercado. As inscrições estão abertas para mulheres e homens, até 30 de outubro, de forma gratuita.
Liliana Gomes, empresária de top models e diretora do concurso no Brasil, celebrou a evolução adotada como uma forma de abrir mais possibilidades para todos. “Desde os anos 1990, trabalho como agente de modelos e me recordo que as mulheres naquela época tinham prazo de validade. Perto dos 30 anos, a carreira na moda acabava”, afirmou, em comunicado à imprensa.
The Look of The Year revelou Gisele Bündchen
O concurso The Look of The Year é considerado um dos mais relevantes no ramo de modelos. Desde a década de 1990, a iniciativa revelou profissionais que extrapolaram o território nacional. Entre os destaques, a supermodelo Gisele Bündchen tem na trajetória a participação no “trampolim” de talentos.
Além da gaúcha, top models como Isabelli Fontana, Raica Oliveira, Ana Beatriz Barros e Caroline Ribeiro começaram as carreiras por meio do The Look of The Year. Reeditado a partir da parceria com a Joy Model, desde 2012, o evento atrai mais de 20 mil inscrições a cada edição.
Serviço
Com foco no papel de contribuir para a pluralidade na moda, The Look of The Year tem inscrições abertas para a edição de 2024 até 30 de outubro via site. A final nacional ocorrerá em 5 de dezembro, em São Paulo.