Os moradores do bairro Segundo Distrito de Sena Madureira estão vivendo momentos de tensão ao longo desta semana. Pelo menos dois ataques de criminosos já foram registrados e há relatos de vários disparos de arma de fogo efetuados no local.
O episódio mais recente ocorreu na noite desta quarta-feira (14). “A PM foi acionada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo, no bairro Niterói, Segundo Distrito. De acordo com informações, os suspeitos, não se sabe a quantidade exata, adentram no referido bairro e efetuaram disparos. A Polícia Militar realizou diversas diligências e levantamento de informações, porém, até o momento os suspeitos não foram capturados. Os trabalhos da PM continuam sendo realizados com a meta de prender os responsáveis. Pelo levantamento de informações, não há registro de feridos”, destacou o tenente Jairo Pontes, do 8º BPM.
Conforme o apurado, a motivação dos ataques tem relação com a guerra entre facções criminosas. Nesta semana, uma arma de fogo, do tipo escopeta, foi apreendida na região do Segundo Distrito.
Além disso, a PM conseguiu capturar também um foragido de Rio Branco, considerado perigoso, que teria se juntado a outros comparsas e participado de um dos ataques ao Segundo Distrito.
O referido bairro é distribuído entre as comunidades Niterói, São Francisco e quintal florestal. Em decorrência dos episódios recentes, a grande maioria dos moradores está fechando as casas cedo noite com medo de bala perdida.