Detento morre em município do Acre após cirurgia; Governo emite nota

Emídio estava internado no Hospital do Juruá desde 19 de junho

O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) informou neste sábado (24) que, na tarde de sexta-feira (23), o detento Helder Emídio Cunha de Oliveira Júnior, de 31 anos, faleceu em Cruzeiro do Sul. Emídio estava internado no Hospital do Juruá desde 19 de junho para tratamento de um quadro grave de Abdome Agudo Cirúrgico. 

Hospital Regional do Juruá/Foto: Reprodução

Segundo o laudo médico, ele foi submetido a uma laparotomia exploradora para tratar um abscesso intra-abdominal. Apesar dos esforços médicos, o detento faleceu na sexta-feira.

O Iapen divulgou uma nota de pesar, expressando suas condolências à família de Helder Emídio neste momento de profunda dor. 

A instituição afirmou que está prestando todo o suporte necessário à família e reforçou o compromisso com a transparência e o acompanhamento dos casos de saúde dos detentos.

Confira a nota na íntegra:

O governo do Estado, por meio do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), informa a morte do detento Helder Emídio Cunha de Oliveira Júnior, de 31 anos, em Cruzeiro do Sul.

 

Hélder Emídio estava internado no Hospital do Juruá, para tratamento de saúde, desde o dia 19 de junho, e foi diagnosticado, segundo laudo médico, com Abdome Agudo Cirúrgico, posteriormente submetido a procedimento cirúrgico de Laparotomia Exploradora, para tratamento de abcesso intra-abdominal, mas morreu nessa sexta-feira, 23.

 

O Iapen se solidariza com a família de Hélder Emídio neste momento de profunda dor.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost