Discreta, caçula de Silvio Santos vai assumir negócios da família

Renata Abravanel, caçula de Silvio Santos, se formou nos Estados Unidos, é casada e tem dois filhos

Silvio Santos morreu no último sábado (17/8) e, ao longo de sua vida, teve sucesso em muitas áreas da vida e chegou a dividir parte de sua herança entre as filhas ainda em vida. Apesar do óbito, o apresentador já tinha decidido quem cuidaria dos negócios da família: Renata Abravanel.

A moça é a filha caçula de Silvio Santos, apelidada de “filha número seis” e tem 39 anos. Ela se formou em administração na Universidade Liberty, nos Estados Unidos, em 2008 e se especializou em cursos de gestão em instituições brasileiras. Em 2022, ela concluiu um curso focado em presidência de empresas, em Harvard, também nos EUA.

Gabriel Cardoso

Pelas redes sociais, Renata mantém uma vida discreta. Ela é casada com o empresário Caio Curado desde 2014 e tem dois filhos, Nina de 5 anos, e André, de 3.

Em recente post, Renata mostrou que era muito querida pelo Dono do Baú e brincou com a situação no aniversário de 90 anos dele. “O primeiro pedaço do bolo foi para mim. Desculpa aí, Cintia, Silvia, Patrícia, Daniela e Rebeca”, declarou.

Relação com os negócios de Silvio Santos

Renata começou a trabalhar no SBT e passou a conhecer diversas áreas na emissora. Após o rombo no Banco Panamericano, do Grupo Silvio Santos, em 2016, ela alçou ao posto administrativo. Renata ficou próxima de Guilherme Stoliar, presidente do grupo.

A primeira vez que ela falou sobre a sucessão foi em 2014, em entrevista à Contigo. “É óbvio que estamos trabalhando nisso, toda função importante tem que ter um plano B. Porém, Silvio Santos é insubstituível. Meu pai é meu mentor. Gosto de observar como ele conduz reuniões, sua visão e o jeito como trata as pessoas. Eu duvido que ele vá se aposentar tão cedo”, declarou.

Em 2021, quando José Roberto Maciel assumiu a presidência do grupo, Renata Abravanel assinou o comunicado e explicou que continuaria como presidente do conselho administrativo do Grupo Silvio Santos.

“Esse movimento faz parte da estratégia de crescimento e fortalecimento do Grupo, onde seguirei dedicada à presidência do conselho de administração. Maciel tem uma história de grandes realizações na companhia, o que agora será maximizado com sua atuação na presidência”, decretou, em nota divulgada pelo colunista Flávio Ricco, em 2022.

PUBLICIDADE