Visando desenvolver o cenário cultural e contribuir na geração de emprego e renda dos artistas da região do Juruá, o Sebrae reuniu os potenciais atividades artísticas da região, como música, pintura indígena, graffite e tatuagem, no espaço Economia Criativa da Expoacre Juruá 2024.
Durante as cinco noites, o conjunto de atividades econômicas baseadas na criatividade, sustentabilidade, conhecimento e inovação acontecem no estande institucional do Sebrae no Acre e contribuem para o desenvolvimento econômico do movimento artístico, além de promover diversidade cultural e inclusão social aos visitantes.
Apresentando seu trabalho no grafitte, Lucas Henrique Corrêa participa da Expoacre Juruá pela primeira vez. “Tivemos a oportunidade de trabalhar com o Sebrae, fazer um estande de grafitte, conseguimos apoio da instituição para ter um material de qualidade, trazer mais cor e mais vida para o que está sendo apresentado aqui na feira”, disse.
Lucas Henrique reconhece a importância do Sebrae para o fomento da cultura em forma de renda. “O Sebrae é um parceiro importante para desenvolver o nosso trabalho, poderá nos apoiar em projetos futuros. Esperamos fazer oficinas de grafitte para desenvolver e captar mais pessoas que apreciam essa arte, que tenham a finalidade de ser artistas”, pontuou o grafiteiro.
O gerente da regional do Juruá, Jairo Negreiros, destaca a importância e o compromisso do Sebrae em desenvolver projetos como a Economia Criativa. “Estamos potencializando nossas ações este ano para fortalecer ainda mais a economia criativa local. O projeto iniciou tímido no ano passado, e o foco agora é expandir e consolidar o impacto dessas atividades, gerando emprego e renda para os artistas e aos empreendedores da região”, afirma o gerente.