Eleição para representantes acreanos no Conselho Federal de Medicina encerra nesta quarta

No Acre, a votação das duas chapas que estão concorrendo ocorre das 6h às 18h por causa do fuso horário

As eleições para o Conselho Federal de Medicina (CFM) de 2024 terminam nesta quarta-feira (07), de forma online. Mais de 1,2 mil médicos no estado estão aptos a votar. No Acre, a votação das duas chapas que estão concorrendo ocorre das 6h às 18h por causa do fuso horário. 

Conselho Regional de Medicina/Foto: CRM-AC

As duas chapas concorrendo no Acre são:

  • Chapa 01 – Sua Voz no CFM! – composta pela titular, Jene Greyce Oliveira da Cruz, CRM-AC 495, e pela suplente, Socorro Elizabeth Rodrigues de Souza, CRM-AC 424;
  • Chapa 02 – União e Ética – composta pela titular, Dilza Teresinha Ambros Ribeiro, CRM-AC 188, e pelo suplente, Alessandre Gomes de Lima, CRM-AC 1.806

Cada estado e o Distrito Federal elegerão dois conselheiros federais (um efetivo e um suplente) para o período de outubro de 2024 a setembro de 2029. No país, estão na disputa 73 chapas e 146 candidatos. A campanha começou em junho.

O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) disponibilizou equipes em Rio Branco, Cruzeiro do Sul e no Hospital de Brasiléia para ajudar os médicos com dificuldades durante a votação.

O resultado das eleições para a gestão do CFM no período de 2025-2029 será anunciado na noite de quarta-feira. 

Como votar?

Podem votar os médicos ativos com cadastro atualizado e regular no seu Conselho Regional de Medicina. O voto é obrigatório para todos os médicos, exceto para os maiores de 70 anos. Quem não puder votar deve justificar a ausência, sujeito a multas se descumprir.

A votação é feita através da plataforma web https://eleicoescfm.org.br/AC. Os médicos podem verificar possíveis restrições administrativas inserindo seu número de CRM e CPF.

A Comissão Nacional Eleitoral (CNE) e as Comissões Regionais Eleitorais coordenam o processo eleitoral.

PUBLICIDADE