Durante entrevista ao podcast Em Cena, do ContilNet, desta segunda-feira (19), o deputado estadual e candidato a prefeito de Rio Branco pelo NOVO, Emerson Jarude, reafirmou que uma das propostas no plano de Governo dele é extinguir a Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (EMURB ).
Segundo ele, a empresa pública virou uma espécie de ‘cabide de emprego’ da Prefeitura.
“Nos últimos meses, infelizmente, a Emurb tem servido para desvio de corrupção, cabide de emprego e troca de favor. Tanto que 88% da nossa população avalia o serviço como péssimo ou ruim”, disse.
O deputado tranquilizou os servidores da Emurb e garantiu, que se eleito, todos os funcionários serão contratados pelas empresas.
“A Emurb vai ser transformada em uma agência reguladora que vai fiscalizar essas empresas que nós vamos contratar. Mas nós não vamos permitir que os buracos continuem sendo um dos grandes gargalos de Rio Branco. Temos que tirar de uma vez por todas a Emurb das mãos dos políticos”.
O deputado ainda mandou um recado para a Associação dos Trabalhadores da Emurb, que repudiou a declaração dele de extinguir a pasta.
“A diretoria do Sindicato pode ficar tranquila e que nós vamos acabar com essa farra. Vocês podem arrumar as malas de vocês, porque nós vamos acabar com isso. Chega de querer ficar controlando ou querer manipular dizendo que a gente vai fazer um espécie de privilegiar setor privado. Não! Nós vamos resolver o problema” completou.
Veja a entrevista na íntegra: