São Paulo – A influenciadora Débora Stein usou as redes sociais para homenagear o ex-namorado, o piloto Danilo Santos Romano, uma das 62 vítimas da queda do avião da VoePass, nessa sexta-feira (9/8), em Vinhedo, no interior de São Paulo. “Meu primeiro namorado, que por 3 anos fez parte da minha vida e hoje, minha história”, escreveu.
Em seu perfil em uma rede social, Danilo Romano ressaltava ter mais de 10 anos de experiência na indústria da aviação, tendo voado em vários tipos de aeronaves, em rotas nacionais e internacionais. O piloto destacava ter entre suas principais competências a aviação comercial, pilotagem e segurança de voo.
Ele tinha 35 anos e começou a carreira como copiloto de A320 na Avianca. Danilo estava na VoePass há um ano e dez meses, onde entrou como copiloto e foi promovido a comandante em julho do ano passado.
Em junho, ele concluiu uma pós-graduação latu sensu em gestão de segurança de voo na faculdade Unyleya.
“Precisava dizer o quanto o Danilo sempre foi competente e excelente na sua profissão. Um piloto excepcional, que, sem dúvidas, deve ter feito de tudo e mais um pouco para tentar salvar esse avião”, escreveu Débora Stein em um Story.
Débora, que já trabalhou como comissária de bordo, escreveu: “Que tristeza, que tragédia, que doloroso! Deus conforte o coração de toda a família e amigos”.
A queda do avião
Todas as 62 pessoas a bordo do avião da VoePass morreram após a queda em um condomínio residencial em Vinhedo, no interior de São Paulo. Ninguém no condomínio ficou ferido.
A aeronave havia partido de Cascavel, no oeste do Paraná, e seguia rumo ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
A queda foi registrada em vídeo por diferentes ângulos. Nas imagens, é possível ver o avião descendo em parafuso até se chocar com o solo, dentro de um condomínio no bairro Capela. Após a colisão, a aeronave explodiu e provocou um incêndio.
Assista:
Os corpos das vítimas são encaminhados para o Instituto Médico Legal Central em São Paulo para identificação. Na manhã de sábado (10/8), 22 corpos haviam sido resgatados dos destroços da aeronave.
Nessa sexta, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decretou luto oficial de três dias no país devido ao desastre aéreo. A decisão foi publicada em edição extra no Diário Oficial da União (DOU).