Valdeir Andrade de Jesus, 27 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio no início da tarde desta sexta-feira (16), enquanto caminhava pela Rua Barra do Sol, no bairro Taquari, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações de populares, Valdeir estava caminhando pela rua quando foi abordado por dois criminosos, membros de uma organização criminosa. De posse de uma arma de fogo, um dos criminosos desferiu um tiro na cabeça da vítima.
Como forma de defesa, Valdeir colocou o braço próximo ao cano da pistola, mas o projétil perfurou seu punho, atingiu o ombro e saiu próximo ao peito. A mesma bala ainda atingiu o queixo e ficou alojada em alguma parte do rosto da vítima. Após a ação, os criminosos fugiram do local.
Para se livrar dos criminosos e temendo ser morto com mais disparos se ficasse parado, Valdeir correu quase 1 km e pediu ajuda a familiares próximos a um mercadinho na Rua Baguari.
Populares ligaram para uma ambulância. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado, que prestou os primeiros atendimentos e encaminhou a vítima para o pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
A Polícia Militar esteve no local do ocorrido, colheu as características dos criminosos e, em seguida, realizou patrulhamento na região em busca de prendê-los, mas eles não foram encontrados.
O caso, inicialmente, segue sob investigação dos agentes da Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e, posteriormente, ficará à disposição da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).