Final Fantasy XVI no PC: veja gameplay, lançamento e requisitos no Steam

Após mais de um ano apenas no PS5, Final Fantasy XVI chega ao PC em setembro e já conta com demonstração gratuita para teste; veja detalhes

Final Fantasy XVI ganhou detalhes de lançamento da sua aguardada versão para PC, que chega aos usuários do Steam e Epic Games Store em breve. A Square Enix anunciou, nesta segunda-feira (19), que o lançamento numerado mais recente da sua popular franquia de RPG estará disponível em 19 de setembro nos computadores com preços a partir de R$ 219,90 na pré-venda. As expansões Echoes of the Fallen e The Rising Tide também estão disponíveis para comprar individualmente, assim como uma edição completa que já inclui todo o conteúdo saindo a R$ 319,90. Vale lembrar que o jogo já estava disponível para PlayStation 5 (PS5) desde 2023.

Final Fantasy XVI chega ao PC após mais de um ano de exclusividade no PS5; veja requisitos — Foto: Divulgação/Square Enix

Produzido pela Creative Business Unit III, Final Fantasy XVI é descrito como o primeiro jogo principal da franquia pensado desde a concepção como um RPG de ação. O seu time também é responsável por Final Fantasy XIV, que é o MMORPG de grande sucesso da franquia. Nas linhas a seguir, o TechTudo traz todos os detalhes de lançamento e requisitos de Final Fantasy XVI, além de como baixar uma versão de demonstração.

Confira:

Final Fantasy XVI é um RPG de ação com combate em tempo real, ao estilo Devil May Cry — Foto: Divulgação/Square Enix
Final Fantasy XVI é um RPG de ação com combate em tempo real, ao estilo Devil May Cry — Foto: Divulgação/Square Enix

História de Final Fantasy XVI

Inspirado em Game of Thrones, Final Fantasy XVI conta a história de Clive Rosfield, um guerreiro que recebeu o título de Primeiro Escudo de Rosaria e jurou proteger seu bondoso irmão mais novo, Joshua, que é herdeiro do poder da Fênix. O universo do jogo gira em torno dos Eikons, que são as invocações monstruosas dos jogos anteriores, e os Dominantes, que são aqueles capazes de utilizar seus poderes ou até mesmo se transformar completamente.

O poder de um Eikon é utilizado como um instrumento de poder e dominância pelos reinos, que estão em conflito pela inevitável escassez de Éter, um recurso natural produzido pelos Cristais-Máter. Por isso, seus Dominantes também estão fadados a uma vida tortuosa e repleta de preconceitos. Em pouco tempo após assumir o seu posto, Clive é obrigado a enfrentar uma grande tragédia e então jura vingança contra um Eikon sombrio que destruiu completamente sua vida: o temível Ifrit.

Os Eikons têm grande importância na mitologia de Final Fantasy XVI e protagonizam combates de tirar o fôlego — Foto: Divulgação/Square Enix
Os Eikons têm grande importância na mitologia de Final Fantasy XVI e protagonizam combates de tirar o fôlego — Foto: Divulgação/Square Enix

Gameplay de Final Fantasy XVI

Final Fantasy XVI chama a atenção pelo seu gameplay rápido e responsivo, com um sistema de combate que remete a clássicos como Devil May Cry. O jogador pode dominar diferentes técnicas de espada e até mesmo masterizar o poder de outros Eikons com a progressão da história, tornando-se cada vez mais versátil.

Um dos destaques do jogo são as suas lutas de larga escala entre Eikons, que foram usadas para promover o nível de processamento gráfico da atual geração. O jogo promete vários momentos de tirar o fôlego com suas batalhas titânicas, mas sem deixar de lado os seus controles simplificados para abraçar um público mais amplo. Ainda assim, o jogo traz até mesmo uma sala de treinamento para praticar combos e sequências.

O jogador também tem a opção de desviar da campanha principal e explorar as regiões abertas do jogo, que servem de palco para tarefas paralelas e até mesmo missões de caçada que prometem ser bastante desafiadoras. Essas atividades também servem como uma forma eficaz de ganhar pontos de habilidade e tornar Clive ainda mais poderoso.

Final Fantasy XVI é produzido pelo mesmo time responsável pelo MMORPG da franquia, Final Fantasy XIV — Foto: Divulgação/Square Enix
Final Fantasy XVI é produzido pelo mesmo time responsável pelo MMORPG da franquia, Final Fantasy XIV — Foto: Divulgação/Square Enix

Como testar Final Fantasy XVI de graça no PC

A Square Enix já disponibilizou uma versão de demonstração gratuita de Final Fantasy XVI nas lojas digitais. O conteúdo, que mergulha na adolescência de Clive Rosfield, permite acompanhar as duas horas iniciais do jogo, com a possibilidade de transferir o progresso para a versão completa. Também há um trecho de combate mais avançado que permite testar outras habilidades.

Para jogar, basta acessar a página oficial do jogo no Steam ou na Epic Games Store. Então, basta clicar no botão verde “Baixar”, no caso da plataforma da Valve, para dar início ao download gratuito. Já na loja da dona de Fortnite, é preciso acessar a página dedicada à versão de demonstração e clicar no botão azul “Obter”.

Trailer de Final Fantasy XVI no PC

Requisitos de Final Fantasy XVI no PC

Requisitos de Final Fantasy XVI

Mínimo Recomendado
OS Windows 10 ou 11 (64-bit) Windows 10 ou 11 (64-bit)
Processador AMD Ryzen 5 1600 ou Intel Core i5 8400 AMD Ryzen 7 5700X ou Intel Core i7 10700
Memória 16 GB RAM ou mais 16 GB RAM ou mais
GPU AMD Radeon RX 5700, Intel Arc A580 ou GeForce GTX 1070 AMD Radeon RX 6700 XT ou NVIDIA GeForce RTX 2080 (8 GB VRAM ou mais)
DirectX Versão 12 Versão 12
Armazenamento 170 GB de espaço livre (SSD) 170 GB de espaço livre (SSD)

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost