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Foi prejudicado pela 123 Milhas? Prazo para entrar na Justiça termina nesta quinta (1º)

Por Mais Goiás

Consumidores que se sentiram lesados pela suspensão dos serviços da 123 Milhas têm até esta quinta-feira, 1º de agosto, para se habilitarem em uma ação civil pública coletiva contra a empresa. Aqueles que aderirem ao processo poderão ser ressarcidos pelos valores pagos e receber indenizações por danos materiais e morais, incluindo a devolução do dinheiro gasto em pacotes de viagens e passagens não entregues, além de uma compensação pelos transtornos sofridos.

“A ação busca garantir que todos os lesados sejam devidamente compensados pelos danos que experimentaram devido à suspensão dos serviços da empresa”, explica Woshington Reis, professor e advogado especialista em Direito do Consumidor e secretário-geral do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-GO, em entrevista ao portal Mais Goiás.

O prazo de 30 dias para habilitação foi estabelecido pela Justiça visando agilizar o processo e organizar as demandas. É importante se atentar ao prazo, pois os consumidores que não se habilitarem dentro do período estabelecido pela Justiça podem perder a oportunidade de participar da ação civil pública.

123 Milhas/Foto: Rafa Neddermeyer – Agência Brasil

“E, consequentemente, de receber os benefícios decorrentes dela, como o ressarcimento e as indenizações. No entanto, isso não significa que perdem completamente o direito de buscar reparação. Eles ainda podem tentar ações individuais, mas essas podem ser mais demoradas e onerosas”, explica Woshington.

Para participar da ação coletiva contra a 123 Milhas, os consumidores devem procurar um advogado de confiança, que os orientará sobre os procedimentos e documentos necessários. Não é preciso se habilitar separadamente para cada pacote de viagem adquirido, basta informar todos os prejuízos sofridos na petição.

Reis destaca que o objetivo principal da ação é proteger os direitos coletivos dos consumidores e garantir que sejam ressarcidos pela 123 Milhas de forma justa e eficiente. “A ação busca responsabilizar a empresa e seus sócios pela suspensão dos serviços, que causou prejuízos a milhares de consumidores, e assegurar que esses consumidores recebam a compensação devida”, afirma.

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