Corinthians e Fortaleza entraram em campo neste domingo (25), na Arena Castelão, com o patch do Feminicidio Zero. O adereço faz parte da mobilização no Agosto Lilás do Ministério das Mulheres e da campanha #EuLigo, do Estado do Ceará, que visa a abordar, em ambientes predominantemente masculinos, o aumento da conscientização de medidas necessárias em casos de violência contra a mulher. Houve mosaico especial: “Solte sua voz”.
O goleiro João Ricardo veste a camisa 180, número do disk denúncia, em referência à campanha de Combate à Violência Contra a Mulher, na partida pelo Brasileirão.
– Vestir as cores do Fortaleza é especial e ter a oportunidade de fazer parte dessas ações mostra como o clube traz essa visibilidade. Sei que é uma campanha de muitas mãos, então o nosso papel no jogo e nessa ação é deixar essa mensagem ao máximo de mulheres possíveis, que elas têm voz – afirma o goleiro.
A proposta da campanha #EuLigo é destacar a importância do telefone 180 para registro de ocorrências que ameacem a integridade das mulheres.
A ação de conscientização para prevenção e enfrentamento à violência de gênero contou com a presença da vice-governadora do Ceará e secretária das Mulheres, Jade Romero, e da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves.
A iniciativa é realizada em parceria com os clubes Fortaleza e Ceará, durante os jogos do Brasileirão das Séries A e B, nas partidas contra Corinthians e Novorizontino, respectivamente.