Fronteira da Bolívia com o Acre é fechada por federação durante protesto; entenda

Em Cobija, o acesso pelas pontes Wilson Pinheiro e Internacional foi bloqueado desde a meia noite

A fronteira da Bolívia com o Acre foi fechada na madrugada desta quinta-feira (1), afetando o fluxo do transporte em Brasiléia e Epitaciolândia. Segundo o site AltoAcre, a decisão foi tomada pela Federação de Transporte do Departamento de Pando, durante assembleia geral realizada na quarta-feira (31).

A fronteira da Bolívia com o Acre foi bloqueada/Foto: O Alto Acre

A medida foi em razão do atraso na construção do Corredor Bioceânico de via dupla e problemas causados pela escassez de dólares no país, além da falta de óleo diesel. Já as organizações urbanas de Pando, em Cobija, criticam bloqueio anunciado e solicitam medidas alternativas. Em resposta, essas organizações estão apelando aos transportadores para que reconsiderem suas ações, destacando a importância de não prejudicar a economia local e nacional.

LEIA: Bloqueios em estradas da Bolívia por problemas políticos internos afetam relações com o Acre

Em Cobija, o acesso pelas pontes Wilson Pinheiro e Internacional foi bloqueado desde a meia noite. Ao Alto Acre, Ricardo Mamany, dirigente do Sindicato dos Taxistas 1º de Maio, afirmou que o bloqueio durará apenas 24 horas. Ele ressaltou que o objetivo é chamar a atenção das autoridades bolivianas para uma negociação que beneficie todo o país.

PUBLICIDADE