Colaboradores do banco Santander protestaram na agência do centro de Rio Branco, exigindo melhores condições de trabalho na manhã desta segunda-feira (19). Cerca de 26 servidores bloquearam a entrada da agência, impedindo o acesso de clientes e expressando sua insatisfação com cartazes e palavras de ordem.
A manifestação foi motivada pelo descontentamento dos funcionários com as práticas do banco, especialmente em relação aos horários de expediente, consideradas desumanas.
Após algumas horas de manifestação, o protesto foi encerrado após uma conversa entre os funcionários e a direção do banco, que prometeu avaliar as reivindicações.
“O Santander quer explorar os trabalhadores, forçando-os a trabalhar até às 17h e ainda abrir a agência aos sábados. O horário de expediente é até as 13h, mas estão pressionando os funcionários a trabalharem além da carga horária”, declarou Neném Almeida ao Ac24horas.
O protesto foi organizado pelo Sindicato dos Bancários. O banco Santander não se pronunciou oficialmente sobre o protesto até o momento.