Gladson pede ao Governo Lula que Força Nacional permaneça no Acre por conta das queimadas

A agenda aconteceu no no Palácio do Planalto, em Brasília

O governador Gladson Cameli e outros governadores de estados da Amazônia e do Pantanal se reuniram nesta quarta-feira (21) com o Governo Federal para tratar de medidas para intensificar o combate aos incêndios florestais e propor soluções emergenciais à seca severa que atinge as duas regiões.

A agenda aconteceu no no Palácio do Planalto, em Brasília. Gladson pediu mais ajuda ao Governo e a permanência da Força Nacional no estado.

Governador Gladson Cameli pediu mais apoio federal para o combate às queimadas no Acre. Foto: Diego Gurgel/Secom

“O Acre tem enfrentado uma seca severa e isso tem contribuído com o aumento das queimadas. O governo tem colocado toda a sua estrutura para combater o fogo, mas a situação pede a união de esforços para que o trabalho seja ainda maior. Um dos meus pedidos é a prorrogação da permanência da Força Nacional no nosso estado”, enfatizou.

Os ministros apresentaram ações que estão sendo desenvolvidas, além de novas estratégias para reforçar o trabalho contra os ilícitos ambientais.

Governo federal reuniu governadores da Amazônia e Pantanal para discutir ações de enfrentamento aos incêndios florestais. Foto: Diego Gurgel/Secom

De acordo com a Agência de Notícias do Acre, o governo federal propôs a instalação de frentes de ação multiagências interfederativas, mais fiscalizações intensivas e reforço nas investigações de incêndios criminosos. Já os governadores pediram a instalação de um comitê permanente para enfrentamento às queimadas e mais agilidade na liberação dos recursos do Fundo Amazônia, para que possam ser empregados na compra de equipamentos para combater o fogo.

PUBLICIDADE