ContilNet Notícias

Gleici revela detalhes exclusivos sobre novo filme no Acre e futuro no cinema em entrevista nacional

Por Victor Manoel, ContilNet

A atriz e ex-BBB Gleici Damasceno, de 29 anos, falou sobre seus próximos projetos no cinema acreano. Em entrevista ao O Globo, nesta quarta-feira (07), ela contou que seu próximo filme “Maria da Liberdade – A Santa do Rio dos Pássaros” contará a história de três mulheres chamadas “Maria” em um seringal do interior do Acre.

VEJA MAIS: Documentário vai contar história da Santa Maria Liberdade, um mito dos seringais de Feijó, no Acre

Gleici será uma das depoentes que falarão no contexto da violência sexual contra mulheres no Acre no filme/Foto: Reprodução

O filme, ainda sem previsão de lançamento, será um documentário. Sem se conhecer, as três personagens principais esbarram em um batelão em direção à região em busca de milagres.

SAIBA MAIS: Conheça os novos filmes que estão sendo produzidos no Acre, a partir da Lei Paulo Gustavo

“A produção aborda os milagres feitos por uma menina no antigo Seringal Liberdade, e desde então opera curas misteriosas no Acre”, dizem Maria Guimarães e Patrícia Dias, entrevistadoras de Gleici.

VEJA TAMBÉM: Dia do cinema: Acre já foi ‘Hollywood brasileira’ nos anos 70 e gerou filmes com grandes elencos

Noites Alienígenas

Gleici também relembra a trajetória do “Noites Alienígenas” nas premiações. O longa-metragem está concorrendo, atualmente, ao Prêmio Grande Otelo em sete categorias, incluindo Melhor Filme no júri popular:

SAIBA MAIS: ‘Noites Alienígenas’: filme acreano é indicado ao Prêmio Grande Otelo 2024; saiba como votar

“É um filme muito importante, porque mostra a Amazônia a partir do olhar de quem vive nela. E isso é fundamental, precisamos ter cada vez mais espaço para contar histórias reais da floresta. Esse filme é um marco para o nosso cinema e concorrer ao Prêmio Grande Otelo mostra a qualidade do trabalho, conto com o voto de todos”, afirma Gleici.

Sair da versão mobile