O Governo avança na construção da Orla do Quinze, na rua Boulevard Augusto Monteiro, a principal do bairro. Nesta sexta-feira (23), equipes da Secretaria de Obras Públicas (Seop), iniciaram os serviços de concretagem.
Agora, acontece o lançamento dos primeiros metros quadrados de argamassa para preenchimento do colchacreto e bolsacreto, que têm como objetivo a estabilização da encosta para contenção do Rio Acre.
“Seguimos a programação estabelecida pelo governador Gladson Cameli, com todo o processo da obra – do planejamento à execução -, sendo sempre amplamente discutido, inclusive com a comunidade. Este primeiro dia de concretagem é um momento muito importante por todo o empenho que exercemos, desde as intervenções no ano passado, para podermos, de fato, iniciar agora as contenções da orla”, disse o secretário Ítalo Lopes.
A obra
Com 372 metros de extensão, a Orla do Quinze abrange a Boulevard Augusto Monteiro, até a curva do Rio Acre, valorizando a região. No local, está prevista também a construção do Museu Tecnológico, quatro quiosques, duas praças da saudade, 42 bancos e três paradas de ônibus. Os moradores e turistas poderão visitar áreas verdes, com a possibilidade de apreciar a vista a partir dos mirantes.
A obra estruturante é fruto do Convênio n° 905179/2020, entre o governo do Acre e o governo federal, por intermédio da autarquia vinculada ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR). Os investimentos são provenientes de recursos próprios do Estado, no valor de aproximadamente R$ 4 milhões, e de emenda parlamentar da ex-deputada federal Vanda Milani, de R$ 17 milhões.
VEJA FOTOS DO ANDAMENTO DA OBRA: