ContilNet Notícias

Homem é condenado após socar e chutar barriga de esposa e ameaçá-la com facão

Por Victor Manoel, ContilNet

Um homem, que não teve sua identidade revelada foi condenado por violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo. O acusado teria desferido um soco e um chute na barriga da esposa, além de insultar a vítima, com quem tem uma filha e convive há 10 anos, segurando um terçado. O crime aconteceu em julho de 2023, na zona rural de Bujari.

Homem teria se alcoolizado no dia da ocorrência/ Foto: Reprodução

O Juízo Criminal da Vara Única da Comarca de Bujari condenou um homem a duas penas privativas de liberdade – uma de detenção e outra de reclusão. O denunciado também teria uma espingarda calibre 20, com munição, sem a devida autorização e de forma irregular. 

O réu escondeu a arma com a chegada da Polícia Militar ao local, a própria filha do réu, temendo pela vida da mãe, indicou o local onde a espingarda foi ocultada.

Sentença

A sentença destaca que, apesar de aconselhado a buscar tratamento de saúde mental, o réu consumia álcool diariamente. No dia dos fatos, ele estava bebendo excessivamente, o que contribuiu para seu descontrole emocional. 

Por fim, ele foi condenado a cumprir duas penas: uma de um ano e três meses de reclusão, em regime aberto, e outra de um ano de detenção. As penas privativas de liberdade não foram substituídas por outras sanções devido ao crime envolver violência doméstica.

“No que diz respeito ao crime de lesões corporais (…), apesar de ter exercido o direito ao silêncio durante a fase policial, (o denunciado) foi interrogado em juízo e admitiu ter agido de forma violenta contra a vítima (…). Em seu depoimento, (…) reconheceu a posse da arma sem documentação”, lê-se na sentença.

Sair da versão mobile