ContilNet Notícias

Homem não aceita fim de relacionamento, invade casa e tenta matar atual namorado da ex e cunhada

Por Ithamar Souza, ContilNet

Lucas Matheus Ávila da Silva, 23 anos, e Lidiane Cunha Aragão, 40, foram vítimas de uma dupla tentativa de homicídio na noite desta terça-feira (13), dentro de uma residência localizada na rua Tom Roque, no bairro São Sebastião, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

Polícia foi acionada/Foto: ContilNet

Segundo informações da polícia, Vilmara Cunha Aragão está separada do acusado, identificado como Jaleson Almeida Castelo, conhecido popularmente como “Negão”, há quase 7 meses e há cerca de 3 meses ela está namorando Lucas.

Na tarde desta terça-feira, Vilmara e Lidiane saíram do hospital e foram para a residência da mãe, onde estão se recuperando de alguns procedimentos cirúrgicos de estética. A mãe das vítimas está em uma fazenda e não se encontrava na residência.

Vítimas foram parar no PS/Foto: ContilNet

Durante a noite, Negão foi até o local e viu que Lucas e Ivo estavam na mesma casa que as irmãs. O filho de Vilmara e Negão, que tem menos de 18 anos, também estava em um dos quartos da casa. Ao perceber a presença dos dois jovens, Negão saiu e, após 2 minutos, voltou em uma motocicleta modelo Fazer de cor azul, já com a arma em punho.

Ainda segundo a polícia, Ivo, que estava na sala, foi rendido e colocado de barriga no chão por Negão, que chegou a dizer que o alvo dele era Lucas.

Lucas, ao perceber que a casa foi invadida, se trancou no banheiro e ligou para a Polícia Militar através do 190. Negão foi até o quarto e rendeu Vilmara e Lidiane, que mesmo operadas, ambas foram obrigadas a deitar no chão. Lidiane foi ferida com dois tiros à queima-roupa, sendo um no abdômen e um no braço esquerdo. Vilmara não foi atingida.

Ao ouvir os disparos, Lucas abriu a porta do banheiro e começou a correr em direção ao meio da rua. Ivo, ao ver Lucas correndo, acabou correndo também. Negão saiu atrás dos dois, já atirando em via pública. Na correria, Lucas foi atingido por um tiro nas costas, que transfixou e saiu na outra extremidade das costas, e caiu no meio da rua. Ivo ainda voltou e conseguiu ajudar Lucas a correr, no meio dos disparos.

Segundo informações de uma testemunha, Negão chegou a atirar várias vezes até descarregar a arma na tentativa de matar Lucas. Após a ação, o acusado subiu na moto e fugiu do local.

Tanto Ivo quanto Lucas entraram dentro de um carro e foram até o Pronto-Socorro de Rio Branco, onde Lucas deu entrada em estado de saúde estável. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado, que deu os primeiros atendimentos a Lidiane, e em seguida ela foi encaminhada para o PS de Rio Branco, em estado de saúde estável.

Policiais militares do 1º Batalhão também foram acionados e estiveram no local para isolar a área para o trabalho da perícia criminal. No local, os PMs colheram as primeiras informações e fizeram ronda ostensiva, mas ninguém foi encontrado até o momento.

O caso será inicialmente investigado por agentes da Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e, posteriormente, ficará à disposição da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Sair da versão mobile