Francisco Fábio da Silva Souza, 54 anos, foi agredido a ripadas e golpes de faca após tentar salvar sua irmã de ser agredida pelo ex-companheiro dela, na noite deste domingo (11), na Rua Abacaba, no Residencial Açaí, no município de Bujari, no interior do Acre.
Segundo informações da polícia, Francisco estava em um culto na igreja evangélica e, ao retornar para casa, resolveu passar na residência de sua irmã para ver como ela estava de saúde. Ao chegar ao Residencial Açaí, o homem viu o ex-companheiro da sua irmã agredindo ela.
Francisco tentou separar a briga e tirar o acusado de dentro do imóvel de sua irmã, mas o ex-cunhado se revoltou e começou a agredir Francisco violentamente com uma ripa. Após desferir vários golpes de ripa, o agressor pegou uma faca e desferiu mais dois golpes contra a vítima, um cortando a cabeça e outro as costas de Francisco. Após a ação, o acusado, que estava proibido de se aproximar da ex-esposa por causa de uma medida protetiva, fugiu do local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e uma ambulância de suporte básico foi enviada. Os paramédicos prestaram os primeiros socorros e encaminharam Francisco ao pronto-socorro de Rio Branco. No caminho, o quadro clínico da vítima piorou, e foi necessário solicitar apoio de uma ambulância de suporte avançado, que fez mais uma avaliação, estabilizou o paciente e acompanhou a vítima até o PS, onde deu entrada em estado de saúde estável.
Policiais militares do destacamento de Bujari estiveram no local, colheram as características do criminoso e realizaram patrulhamento na região em busca de prendê-lo, mas ele não foi encontrado.
O caso será investigado pela Polícia Civil do município de Bujari.