Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta terça-feira

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta terça, 6 de agosto, de acordo com cada signo

Nós somos nosso desastre.

Data estelar: Lua cresce em Virgem.

Graças aos avanços médicos, tecnológicos e de conhecimento geral sobre a vida, nossa humanidade tem, hoje em dia, muito menos razões para temer catástrofes, tragédias e desastres, sua expectativa de vida cresceu de forma impressionante comprovando esse avanço todo.

Porém, ainda não conseguimos nos livrar do desastre que somos nós mesmos, provocando distúrbios com nossa maneira mesquinha de enxergar o que deve ser e o que não deve ser, impondo visões estreitas à construção dos relacionamentos sociais, e as aplicando à educação e ao trato da infância; é isso mesmo, nós somos nosso próprio desastre.

Todos os avanços se deram e se darão graças à amplitude de visão, enquanto todos os desastres sociais, econômicos e políticos se deram e continuarão se dando pela desgraça da visão estreita e mesquinha.

Signos – Horóscopo – Foto: Freepik

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Sua vontade há de prevalecer, mas tendo ciência de que se quiser mesmo seguir em frente com suas pretensões, sua alma há de se preparar para estar em ação o tempo inteiro, sem deixar a peteca cair em momento algum.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Observe ao seu redor, verificando o quanto as pessoas andam inseguras e ansiosas, e observe também sua própria alma, que neste momento se sente segura e confortável. Procure irradiar esse estado de ânimo.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Você decide o que fazer a seguir, porque diante de você há assuntos que merecem ser tratados com sabedoria, enquanto há outros que, apesar de tentadores, seria melhor deixar de lado, definitivamente, inclusive.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Os desentendimentos parecem surgir de repente, mas vão se cozinhando a fogo lento através de afirmações que são deixadas de lado, como se não fossem importantes. Desentendimentos acontecem, é preciso retificar.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

A instabilidade do mundo afeta as decisões de todas as pessoas, porque não dá para contar com absolutamente nada, tudo está sujeito a mudanças sem prévio aviso. Não importa, trate cada caso com sabedoria e serenidade.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

As dúvidas hão de ser valorizadas, porque mesmo que em alguns momentos pareçam ser a fonte de todos seus tormentos, as demoras que elas ocasionam se provarão benéficas ao longo do tempo. Tudo em sua justa medida.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Neste momento, não dá para fazer nada além de observar e procurar acompanhar as mudanças de postura das pessoas, as quais, por sua vez, acompanham o estado caótico do mundo atual. Faça suas reflexões com serenidade.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/10 a 21/11)

O que você pretende fazer vai de encontro com o que a maioria pensa que deveria ser feito. De imediato, isso não parece gerar nenhum conflito determinante, mas a longo prazo erode a teia de relacionamentos sociais.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Todo mundo é incoerente, inclusive aquelas pessoas que reivindicam para si serem absolutamente coerentes. As contradições são inerentes à natureza humana, mas tampouco sua alma há de exagerar na dose dessas.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Tudo que você sonha é possível, mas nada é de graça, só que pela Graça da Vida você abre portas e caminhos quando começa a tomar iniciativas, em vez de ficar esperando que tudo aconteça a toque de magia.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Parece estar tudo certo com todo mundo, mas sua alma não se encontra em comunhão com esse bem-estar todo, ao contrário, surgem suspeitas de que seja tudo uma encenação, e desconfia de haver jogo escondido.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Preste serviço, seja útil, facilite o quanto estiver ao seu alcance a vida das pessoas com que se relaciona cotidianamente, essas atitudes reverterão benefícios indiretamente a você também. É só experimentar.

PUBLICIDADE