Um detento, identificado como Hanoi Llorca Redondo, de 47 anos, foi encontrado morto em uma das celas do Pavilhão B da Unidade de Recolhimento Provisório (URP), do Complexo Penitenciário de Rio Branco.
Em nota, o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen-AC), informou que o detento morreu depois de passar mal. “Os demais detentos que compartilhavam a cela avisaram os policiais penais de plantão, que acionaram o Samu, que, ao chegar, só pode constatar o óbito”, diz um trecho da nota.
LEIA: URGENTE: seis detentos fogem de presídio em Rio Branco e um morre dentro de pavilhão
Após constatarem a morte do detento, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e as causas da morte serão confirmadas somente após perícia, informa o Iapen.
Além disso, a nota também fala sobre a fuga de seis detentos também do Complexo Penitenciário de Rio Branco.
Veja nota na íntegra:
O governo do Estado do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), informa a fuga de seis detentos, nesta quinta-feira, 8, da cela 20 do Pavilhão A, da Unidade de Recolhimento Provisório (URP) do Complexo Penitenciário de Rio Branco. Os detentos fugiram após quebrar uma parede que dá acesso à área do banho de sol. Os policiais penais perceberam a fuga, nesta manhã, durante ronda de rotina.
O Iapen informa, ainda, que nesta quinta-feira o detento Hanoi Llorca Redondo, de 47 anos, que cumpria pena no Pavihão B da URP, foi a óbito, depois de passar mal. Os demais detentos que compartilhavam a cela avisaram os policiais penais de plantão, que acionaram o Samu, que, ao chegar, só pode constatar o óbito. O corpo do detento foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). As causas da morte serão confirmadas somente após perícia.
Quanto à fuga, no momento a Polícia Penal e as demais forças da Segurança seguem em busca dos fugitivos, abaixo listados.
1 – Felipe Albuquerque de Almeida;
2 – Klyciomar Rocha Pereira;
3 – Maxleone de Aguiar Silva;
4 – Matheus Oliveira do Nascimento;
5 – Osvaldo Silva Vieira;
6 – Valdimiro das Chagas Conceição de Oliveira.
Marcos Frank Silva
Presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Acre