A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um idoso de 89 anos acusado de matar uma menina de 7 anos no Acre. A prisão aconteceu durante uma fiscalização.
A PRF deu ordem de parada a um ônibus que fazia o itinerário Rio Branco, no Acre, para Porto Velho, em Rondônia. Ao realizar as consultas, foi observado que havia um mandado de prisão contra um passageiro.
O crime aconteceu em 2013 no Acre. Uma menina de 7 anos desapareceu após chegar da escola e foi encontrada já sem vida dentro de uma fossa localizada na propriedade do idoso, que na época tinha 78 anos.
O idoso foi encaminhado à polícia judiciária para formalidades da execução do mandado.
Entenda o caso
O crime chocou a população de Epitaciolândia no mês de setembro de 2013, quando a menina desapareceu após chegar da escola, sendo encontrada já sem vida dentro de uma fossa localizada na propriedade de Ernesto José da Silva, à época, com 78 anos.
Após investigação policial, foi constatado, através de perícia técnica, que a menina foi morta por estrangulamento e, depois, jogada em uma fossa, como tentativa de ocultar o cadáver.
“Este processo foi um trabalho de muitas mãos, o delegado Sérgio Lopes fez uma brilhante investigação, e a procuradora de Justiça Dra. Rita De Cássia, que fez uma sustentação brilhante. Parabéns também aos jurados e ao Tribunal de Justiça do Acre”, pondera Ildon Maximiano.