Um incêndio foi registrado em área residencial no bairro Isaura Parente, na região do Bosque, nesta quinta-feira (1). A fumaça tomou conta do céu da região.
Ainda não se sabe o que causou o incêndio, mas o período de julho, agosto e setembro são característicos de incêndios florestais e urbanos por conta do período de estiagem que afeta todo o estado do Acre. Nesta semana, um outro incêndio urbano foi registrado em área residencial na Cidade do Povo, também em Rio Branco.
Além disso, na última semana, um grande incêndio foi registrado próximo ao Via Verde Shopping, que assustou moradores e chamou atenção na internet.
SAIBA MAIS: Incêndio é registrado próximo ao shopping e fumaça assusta moradores; VÍDEO
Recordes de queimadas no Acre
O estado do Acre teve o maior número de queimadas no mês de julho dos últimos 10 anos, com 603 focos entre 01 a 31 de julho de 2024. Os números são do BDQueimadas, usado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).
Além de registrar o maior número de queimadas dos últimos dez anos para o período, o mês de julho teve a maior quantidade de queimadas no ano.
LEIA: Acre registra recorde de queimadas em julho; o maior número dos últimos 10 anos, revela Inpe
O mês de julho registrou mais de 600 focos de incêndios florestais, sendo o maior dos últimos 10 anos. Em 2016, o número ficou mais próximo deste ano, sendo 588 focos.
ASSISTA: