ContilNet Notícias

Incêndio de grandes proporções atinge prédio no Centro de Belo Horizonte; veja vídeo

Por Itatiaia

O prédio que vai sediar a Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes foi destruído pelo fogo na madrugada deste domingo (18), no Centro de Belo Horizonte, e a principal suspeita é de que um colchão tenha pegado fogo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, desde às 5h, o incêndio de grandes proporções no edifício localizado na rua da Bahia, próximo ao viaduto Santa Tereza, precisou de seis viaturas para controlar as chamas, que tomaram conta do edifício.

O fogo chegou até o topo e atingindo principalmente a estrutura externa e agora o local está sendo avaliado pela perícia da Polícia Civil (PC). Recentemente, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais assumiu o edifício. A Itatiaia entrou em contato com órgão e aguarda retorno.

Predio desativado, localizado na rua Bahia, ao lado do viaduto Santa Tereza, no Centro de Belo Horizonte, pega fogo/Foto: Reprodução

Ainda segundo os militares, ninguém ficou ferido e o prédio ficou completamente destruído. Em vídeos enviadas à Itatiaia, é possível ver as chamas em praticamente todos os andares.

Uma moradora de um prédio vizinho filmou o incêndio. “Gente, o prédio está sendo queimado. Meu Deus’, descreveu.

Corpo de Bombeiros não descarta a possibilidade de o incêndio ter sido criminoso.

No local próximo ao incêndio e o Viaduto Santa Tereza estão interditados. A Polícia Militar foi acionada, devido à possibilidade do incêndio ter cunho criminoso. A Defesa Civil também foi acionada para avaliar a segurança estrutural da edificação.

TJMG

Em nota, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) lamentou o ocorrido no prédio que estava sendo preparado para abrigar a Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes. O TJMG destacou que não houve vítimas; o Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou incêndio; A Polícia Militar elaborou o Boletim de Ocorrência; As causas do incêndio já estão sendo investigadas; a edificação tem 11.810 m2 de área construída em um terreno de 1.750 m2, teve construção iniciada em 2016 e concluída em 2018; o edifício se encontrava desocupado e se preparava para receber, já a partir de amanhã, obras de adaptação para receber Escola Judicial; e ainda não há estimativa do prejuízo material.

Veja vídeo:

[This post contains advanced video player, click to open the original website]

Sair da versão mobile