ContilNet Notícias

Indiretas de Sheherazade para Silvio Santos causam mal-estar na Record

Por Metrópoles

O clima é de apreensão na Record TV por causa do comportamento de Rachel Sheherazade após a morte de Silvio Santos. A jornalista, que trabalhou anos para o SBT, não fez homenagens ao Homem do Baú, além de ter postado indiretas que foram associadas ao ex-empregador. Em uma delas, dizia ter orgulho de “não seguir a manada” e de “fazer seu próprio caminho”.

Segundo o F5, as postagens não agradaram executivos da Record. Embora concordem com o silêncio da jornalista sobre a morte de Silvio Santos, em virtude do embate judicial que ela travou com o SBT, a avaliação é de que Rachel atraiu um hate desnecessário antes de estrear o Domingo Record com Rachel Sheherazade, o que pode impactar negativamente a audiência.

Além disso, o apresentador sempre teve boa relação com a Record e com Edir Macedo, dono da emissora e líder da Igreja Universal do Reino de Deus, o que foi ressaltado em nota oficial da empresa para lamentar a partida de Silvio.

Processo contra o SBT

Rachel Sheherazade processou o SBT em 2021, pedindo o reconhecimento de vínculo trabalhista de 2011 a 2020 e uma indenização de R$ 20 milhões. Ela também alegou que Silvio Santos foi misógino durante o Troféu Imprensa de 2017. Rachel venceu nas duas primeiras instâncias, mas o SBT recorreu ao STF, que decidiu a favor da emissora, considerando legais contratos de terceirização. Na última terça-feira (20), o ministro Alexandre de Moraes arquivou o caso definitivamente.

Sair da versão mobile