O comerciante taracauense Valdemr Lopes Pessoa, o “Valdemar Sombra”, morreu em Rio Branco (AC), por volta do meio da quinta-feira (1º), quando se preparava para almoçar, em casa. Ele sofreu um infarto fulminante.
Lopes Pessoa era um dos nove irmãos do ex-deputado estadual Francisco Lopes Pessoa, o “Chico Sombra”, que exerceu quatro mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aeac), de 1986 a 2002, e atualmente está em tratamento de saúde, em São Paulo, após contrair Covid e passar por uma série de copicações pulmonares.
O médico Nixon Sombra, que reside e trabalha em Feijó, interior do Acre, revelou que o estado de saúde de seu pai, que está em tratamento há mais de três meses, tem avançado e que “Chico Sombra” deve voltar ao Acre ainda este mês.
“Já a morte do meu tio pegou a todos nós, de surpresa. Ele parecia o mais sadio dos irmãos do meu pai”, contou o médico. “Eu iria a Rio Branco visita-lo e fazer uma surpresa a ele. Não deu tempo”, acrescentou.
Valdemar Sombra era dono de uma distribuidora de bebidas anexa à casa em que vivia, no conjunto Tangará, na Capital. Ali morava com a esposa Graça Coeh. Tinha dois filhos.
Seu corpo está sendo velado na Funerária São Francico, na Rua Isaura Parente, no Bosque. O sepultamento será no final da tarde no Cemitério Morada da Paz, no Bairro Calafate. Ele tinha 67 anos.