O deputado estadual e candidato a prefeito de Rio Branco pelo NOVO, Emerson Jarude, foi o entrevistado do Em Cena, podcast do ContilNet desta segunda-feira (19).
Na entrevista, Jarude respondeu se deverá apoiar Marcus Alexandre (MDB) ou Tião Bocalom (PL) em um eventual segundo turno na disputa pela Prefeitura da capital. O deputado foi categórico e disse que não subirá no palanque de nenhum dos dois candidatos, que aparecem no topo das pesquisas de intenção de voto.
Ele ainda declarou que não acredita nessas pesquisas divulgadas nas últimas semanas.
“Nós vamos estar no segundo turno. A pesquisa que importa para gente é a feita pelo Fórum Empresarial de Desenvolvimento e Inovação, aqui em Rio Branco, em abril, avaliando o serviço da Prefeitura, onde diz que 88% da nossa população avalia como péssima ou ruim o serviço de pavimentação. Apenas 5 pessoas a cada 100 estão satisfeitas com o serviço de transporte de Rio Branco. Metade da nossa população não tem acesso a saneamento básico. São essas as pesquisas que no meu ponte de vista que importam”, disse.
Jarude falou ainda sobre ter optado por uma candidatura puro-sangue do NOVO, ao lado do capitão da Polícia Militar do Acre, Isaías Pedro. O deputado declarou que preferiu não fazer conchavos políticos para a disputa das eleições deste ano.
“Eu prefiro andar sozinho que mal acompanhado. Quando a gente busca uma união por uma cidade, pela nosso estado, infelizmente o que prevalece são os acordos. E eu decidi não fazer acordos. O Novo hoje caminha sozinho porque o acordo que nós queremos fazer é pela população de Rio Branco”.
Veja a entrevista na íntegra: