Jovem de 24 anos que teve aneurisma cerebral morre após sofrer acidente de moto

Lucas, que já enfrentava um quadro de aneurisma cerebral e utilizava uma válvula para gerenciar a condição, acabou batendo a cabeça exatamente na região onde o dispositivo estava implantado

O jovem Lucas Vinicius Amaral Lyra, de 24 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (16), após complicações do acidente de trânsito que ele foi vítima no dia 27 de julho de 2024, quando o pneu traseiro da moto estourou, ocasionando uma queda na BR-317, no km 17, em Brasiléia.

Lucas, que já enfrentava um quadro de aneurisma cerebral e utilizava uma válvula para gerenciar a condição, acabou batendo a cabeça exatamente na região onde o dispositivo estava implantado. O impacto causou seu desmaio imediato. Socorrido prontamente por populares, ele foi encaminhado ao Hospital Regional do Alto Acre.

Lucas Amaral, de 24 anos, vítima de um grave acidente de moto em Brasileia/Foto: Arquivo pessoal

Após avaliação médica, constatou-se que Lucas havia entrado em estado de coma e apresentava sinais de hemorragia, juntamente com diversas escoriações pelo corpo. Dada a gravidade da situação, foi imprescindível transferi-lo de helicóptero para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Rio Branco. O transporte aéreo foi realizado com sucesso pelo helicóptero da segurança pública estadual, garantindo uma rápida e segura transferência.

Apesar dos esforços da equipe médica, Lucas desenvolveu um endema cerebral e sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) subsequente e essas complicações severas agravaram ainda mais sua condição e não resistiu. Lucas Vinicius Amaral Lyra era estudante do último ano de medicina em uma universidade privada em Cobija, na Bolívia.

PUBLICIDADE