Na altitude de mais de 3.500m em La Paz, Bolívar e Flamengo duelaram pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Com sete desfalques, o Rubro-Negro aguentou a pressão dos bolivianos e, mesmo derrotado por 1 x 0, garantiu a vaga pela vitória por 2 x 0 no Maracanã
O primeiro tempo foi de superioridade do Bolívar, que terminou com 11 finalizações contra apenas duas do Flamengo. Além disso, os donos da casa tiveram mais posse de bola, sendo 62% contra 38% do Rubro-Negro. No entanto, quem teve a melhor chance foi Gerson, que de frente para o goleiro foi desarmado na hora do chute.
Divulgação/Libertadores
Na segunda etapa, Ayrton Lucas perdeu sozinho dentro da área mais uma chance de abrir o placar para o Flamengo. Sem aproveitar as oportunidades, o Rubro-Negro viu o Bolívar marcar com o brasileiro Bruno Sávio aos 12 minutos.
Com o gol, o Bolívar foi o tudo ou nada e pressionou o Rubro-Negro até o final do jogo. Com direito a bola na trave e sufoco, o Flamengo segurou o resultado para garantir a vaga para a próxima fase.
Com a classificação, o time comandado pelo técnico Tite vai enfrentar o Peñarol nas quartas de final. O time uruguaio garantiu a vaga após golear o The Strongest, da Bolívia, por 4 x 1 no placar agregado.
Chaveamento
- Fluminense x Atlético-MG
- River Plave x Colo-Colo
- São Paulo x Botafogo
- Peñarol x Flamengo
Na semifinal da competição, o vencedor de Fluminense e Galo enfrenta River Plate ou Colo-Colo na semifinal. Enquanto o vencedor de Peñarol e Flamengo cruza com São Paulo ou Botafogo.