Uma mãe decidiu viajar para a casa dos sogros com o marido e a filha de 1 ano para fugir um pouco da “vida cotidiana”. No entanto, ela acabou passando por um estresse ao descobrir que a sogra passou catapora propositalmente para sua filha, chamada Annie.
“Depois de um ou dois dias nos acomodando, meu marido e eu decidimos pegar alguns presentes em um shopping a cerca de uma hora de distância antes do rush. Meu sogro veio junto, e minha sogra disse que ficaria feliz em cuidar de Annie”, escreveu a mulher, em relato no Reddit.
Quando chegou em casa, a mãe viu que a filha estava dormindo com um cobertor que ela não reconhecia. “Minha sogra disse que uma de suas amigas passou por lá e deu como um presente de Natal adiantado, mas parecia velho e desgastado. Eu apenas imaginei que uma de suas amigas hippies estavam doando”, prosseguiu.
Duas semanas depois, a sogra continuou se aproximando da neta e até fez questão de preparar as refeições para a pequena. Embora tenha achado estranho, a mãe deixou a situação de lado. No entanto, percebeu que a bebê começou a ficar muito inquieta de uma hora para outra.
“Eu medi a temperatura dela e ela estava com febre, então, fiquei de olho e felizmente a temperatura começou a baixar. Porém, ela começou a ter erupções cutâneas e bolhas nos braços e pernas. Eu surtei”, contou a mãe, que imediatamente fez uma mala para ir ao hospital.
Hora da verdade
Ao ver uma movimentação na casa, a sogra perguntou onde a nora estava indo com a criança. A mãe explicou e viu que a mulher abriu um “sorriso estranho e presunçoso”, dizendo que não havia nada com que se preocupar. Foi aí que a verdade veio à tona.
“Ela admitiu que um dos netos de sua amiga teve catapora algumas semanas atrás, então pediu que eles cobrissem os braços, pernas e rosto da criança com um cobertor e o levassem para a casa dela. Eu não conseguia acreditar no que estava ouvindo e perguntei se aquele cobertor era o ‘presente’. Ela disse que sim”.
A mãe ficou muito chateada com a justificativa da sogra de “ser o melhor para criança”. Já o marido começou a defendê-la, alegando que a esposa deveria pedir desculpas.
Após o ocorrido, ela decidiu sair da casa da sogra e deixou o marido por lá. “O fato de ele se importar mais com a mãe do que com a própria filha diz muito. Quando ele finalmente voltar, acho que teremos que ter uma conversa séria sobre nosso futuro juntos.”