Uma médica, de 26 anos, morreu enquanto fazia exercícios em uma unidade da academia Forma Física no bairro Sagrada Família, região Leste de Belo Horizonte, nessa terça-feira (13). Luciana Xavier Oliveira utilizava a esteira quando sofreu um mal súbito e caiu do aparelho.
Alunos da academia prestaram os primeiros socorros à jovem que teria perdido a consciência ao bater a cabeça. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi acionada para prestar assistência até que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegasse ao local para transportar a mulher a uma unidade hospitalar próxima.
Luciana Xavier era aluna do 2º ano de especialização em oftalmologia na Santa Casa de Belo Horizonte. Em nota, o Conselho Brasileiro de Oftalmologia lamentou a morte da jovem. “Nossos sinceros sentimentos à toda a família e amigos pela perda precoce. A gentileza, amabilidade e dedicação da Dra Luciana permanecerão vivos na memória de todos”, escreve.
Colegas de profissão também se solidarizaram com a morte da média. A oftalmologista Mariana Lafetá classificou Luciana Xavier como uma “excelente residente e pessoa”. “Sempre muito dedicada, cuidadosa e prestativa! Que tristeza ir tão cedo… que Deus abençoe e dê forças pra família! Descanse em paz”, disse.
Ana Flávia Belfort, integrante da Sociedade Brasileira de Glaucoma, disse que a estudante era uma aluna “exemplar” e pessoa “extraordinária”. “Vai deixar muitas saudades”.
Em nota, a academia Forma Física comunicou a morte da aluna e fechou as portas em condolências à família nesta quinta-feira (15/8). “Aos parentes e amigos, apresentamos nosso sentimentos”.