Sempre será ouro em nossos corações! As redes sociais foram tomadas, nesta quinta-feira (1º/8), com memes e brincadeiras sobre a medalha de prata conquistada por Rebeca Andrade na final individual geral das Olimpíadas de Paris 2024.
“Rebeca impedindo a dobradinha dos Estados Unidos, é a maior do mundo MESMO”, brincou uma internauta no X, antigo Twitter, lembrando que o ouro e o bronze ficaram com Simone Biles e Sunisa Lee, respectivamente.
Rebeca Andrade ficou com a nota de 14.200 no solo
“Se eu tivesse duas filhas hoje, colocaria os nomes de Flávia e Rebeca”, disse outra, citando ainda Flávia Saraiva, ginasta brasileira que ficou em 9º lugar na competição.
“Quero o contato do cirurgião da Rebeca pra ver se meu joelho tem chance”, apontou uma terceira. “Prata sem Netflix, sem molhar a mão de jurado, sem pacto com o diabo e sem ser de país de 1° mundo = ouro”, disse mais um. “A Biles não conta porque ela é alienígena, então a Rebeca é OURO”, brincou outro.
Disputa de gigantes
Em batalha de gigantes, Rebeca Andrade travou duro duelo com Simone Biles e levou a medalha de prata em final decidida na última rotação. Em apresentação cravada no solo, a norte-americana garantiu o ouro no detalhe.
Campeã em Tóquio 2021, Sunisa Lee ficou com o bronze, assegurando a dobradinha estadunidense no pódio.
Com o resultado, Rebeca Andrade se tornou a maior medalhista olímpica feminina da história do Brasil. A brasileira ainda disputa outras três finais na Bercy Arena, antes de se despedir das Olimpíadas de Paris. Flávia Saraiva ficou com a 9ª colocação.