ContilNet Notícias

‘Mini iPhone’ da Shopee faz sucesso nas redes sociais; conheça

Por Tech Tudo

Um “mini iPhone” vendido na Shopee tem feito sucesso entre influenciadores nas redes sociais. Dados da plataforma de busca Keyword Tool indicam que o interesse pelo produto cresceu 11.900% nos últimos 12 meses — só em junho foram 24.100 buscas. Apesar de ter “iPhone” no nome, o celular é, na verdade, uma pequena réplica do produto da Apple. Com tela de 3 polegadas, o eletrônico de “marca branca” roda Android, tem câmera de 5 megapixels (MP) e espaço para cartão SIM. Por ser pequeno, o celular tem baixa capacidade de bateria, abaixo de 1.000 mAh.

Mini iPhone da Shopee — Foto: Reprodução/Myrlla Julianna

Na Shopee, o “mini iPhone” pode ser comprado por preços que partem de R$ 198. A compra é internacional e, por isso, está sujeita a impostos de importação. Vale ressaltar que, por não ser um produto oficial, a réplica não oferece garantia ou suporte técnico. Suas especificações limitadas e tamanho diminuto fazem do “mini iPhone” um bom candidato a “celular do ladrão”. Nas avaliações, os usuários revelam que adquiriram o aparelho como uma opção para sair de casa e evitar que o smartphone verdadeiro corra o risco de ser roubado.

Sucesso nas redes sociais

O “mini iPhone” ganhou maior notoriedade após a influenciadora Barbara Marcondes divulgar, em seu TikTok, para mais de um milhão de seguidores, a compra do aparelho. O vídeo no qual ela faz o unboxing do celular já foi visto por mais de 6,2 milhões de pessoas e recebeu mais de 1 milhão de likes. Ela ainda produziu outros conteúdos mostrando mais detalhes do mini iPhone e tirando dúvidas dos espectadores.

Segundo Barbara, alguns aspectos do celular merecem destaque. O primeiro deles é a bateria, que não se sustenta por muito tempo. “Este celular aqui é fixo. A bateria dele, mexendo direto, dura umas duas ou três horas, no máximo. Então é para você levar para um rolê com 100% da bateria, mexe no WhatsAppUber ou 99, e seguir sua vida. Não é para baixar redes sociais, porque senão acaba a bateria”, disse a influenciadora. “Não compre esperando que vai ser o celular do dia a dia.”

iPhone da Shopee — Foto: Reprodução/Myrlla Julianna

Especificações

O mini iPhone da Shopee tem duas câmeras: uma frontal e outra traseira, de 5 MP. Ambas têm qualidade reduzida. O celular é compatível com Wi-Fi, Bluetooth e redes de Internet 3G. Não há informações sobre processador, mas o vendedor pontua a presença de 2 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento.

O design é muito semelhante ao do iPhone original, incluindo o tradicional recorte traseiro para abrigar as câmeras. Apesar de aparentar ter três lentes, segundo relatos de consumidores, apenas uma delas funciona; as outras são falsas.

O celular chega com entrada USB-C, tanto para carregamento, quanto para fones de ouvido. Na compra do mini iPhone da Shopee, o usuário recebe o aparelho junto com carregador e capa de proteção na caixa. As cores disponíveis são preto, azul e roxo.

Experiência de uso

O mini iPhone da Shopee também é compatível com alguns aplicativos, como Spotify, WhatsApp, FacebookX (antigo Twitter), Uber e 99. Streamings, como a Netflix, também podem ser instalados no modelo.

Influenciadora Barbara Marcondes mostra mini iPhone da Shopee — Foto: Reprodução/TikTok

Para a youtuber Myrlla Julianna, com mais de 100 mil seguidores, o mini iPhone da Shopee é funcional e roda bem aplicativos. “O celular é pequeno e bem prático, ou seja, posso levar ele para qualquer lugar. Ele também é um celular bem rapidinho, então não me dá dor de cabeça na questão de travar. Uso todas as redes sociais nele, e funciona muito bem o YouTube”, disse Myrlla.

A experiência de Barbara Marcondes foi diferente. Segundo ela, ao tentar executar apps um pouco mais exigentes, como o Spotify, o mini iPhone da Shopee pode engasgar e travar. Assim, o uso é indicado para tarefas mais básicas.

Sair da versão mobile