Moradora flagra jacaré tomando banho de sol em rio no interior do Acre

A cena ocorreu abaixo da comunidade Boca do Caeté

Por Redação ContilNet 13/08/2024

Na tarde desta segunda-feira (12) uma moradora do rio Iaco registrou as imagens de um jacarĂ© tomando ‘banho de sol’ Ă  margem do rio.

A cena ocorreu abaixo da comunidade Boca do Caeté, em um local que normalmente é frequentado pelos ribeirinhos, principalmente nessa época do ano.

Moradora flagra jacaré tomando banho de sol em rio no interior do Acre

Dessa vez, diferente de ocasiĂ”es anteriores, o rĂ©ptil nĂŁo foi abatido e retornou para a ĂĄgua minutos depois. “É uma imagem impressionante, pois nĂŁo Ă© todo dia que nos deparamos com um jacarĂ© fora da ĂĄgua nessa regiĂŁo. Ao mesmo tempo, serve tambĂ©m de alerta porque se alguĂ©m entrar nas ĂĄguas nessa localidade, pode sofrer consequĂȘncias indesejadas”, destacou um morador do local.

No momento atual, o Acre enfrenta uma severa seca e os rios estão com seus níveis baixíssimos. É o caso do rio Iaco, em Sena Madureira. Desse modo, pode favorecer esse tipo de aparição.

Em Manoel Urbano, hå meses, ribeirinhos abateram um jacaré gigante que foi encontrado nas åguas do purus, no porto da cidade.

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensĂŁo de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteĂșdo de qualidade gratuitamente.