O motociclista Fabrício de Souza Portela, 24 anos, morreu vítima de um grave acidente de trânsito, na manhã desta terça-feira (6), na Avenida Ceará, nas proximidades de uma empresa de venda de veículos no bairro Abrahão Alab, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Fabrício trafegava em uma motocicleta Twister de cor azul, no sentido bairro-centro, quando, de forma inesperada, colidiu contra uma motocicleta conduzida por um entregador dos Correios que trafegava no mesmo sentido. A moto dos Correios ainda chegou a tocar no meio-fio do canteiro que divide as duas pistas, mas, infelizmente, Fabrício não conseguiu controlar a moto após a colisão e acabou batendo violentamente contra a palmeira.
Na colisão, Fabrício sofreu múltiplas fraturas e teve uma laceração no pé direito, provocada pelo choque com a moto dos correios. O carteiro não caiu, mas ficou muito assustado com o acidente.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e uma ambulância de suporte avançado foi enviada. No entanto, quando os paramédicos chegaram ao local, mesmo vendo que a vítima não possuía sinais vitais, a equipe da ambulância 01 colocou o rapaz dentro da ambulância e tentou realizar reanimação por 15 minutos, mas infelizmente a vítima não “voltou à vida”. O corpo do motociclista, que já estava dentro da ambulância, foi levado até a sede do Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames cadavéricos.
Policiais militares do Batalhão de Trânsito estiveram no local e isolaram a área para os trabalhos de perícia. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Flagrantes (Defla) e a motocicleta foi removida.
A assessoria de comunicação dos Correios emitiu uma nota lamentando o acidente. Confira a nota na íntegra:
Os Correios lamentam profundamente o ocorrido na Avenida Ceará, na manhã desta terça-feira (6). Logo após o acidente, os órgãos de segurança e o socorro foram acionados. Os Correios estão dando suporte ao empregado e colaborando com as apurações que investigam as circunstâncias do acidente.
A empresa reforça ainda que realiza treinamentos periódicos com os carteiros motorizados, visando orientá-los sobre condução de veículos e segurança no trânsito.