Motorista é condenado por dirigir bêbado e causar acidente com três vítimas na Dias Martins

Segundo o TJAC, o homem deverá providenciar novo veículo às vítimas

Um condutor foi condenado a uma pena de 1 ano e 6 meses de detenção, além da suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pelo mesmo período, pela prática, por três vezes, de lesão corporal culposa na direção e por conduzir carro sob efeito de álcool.

De acordo com a publicação do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), o homem deverá providenciar novo veículo às vítimas e pagar R$ 90 mil por danos morais.

O homem deverá providenciar novo veículo às vítimas e pagar R$ 90 mil por danos morais/Foto: Reprodução

Segundo a denúncia do Ministério Público do Acre (MPAC), o condutor conzudia um veículo na Estrada Dias Martins, no dia 29 de maio de 2023, quando colidiu frontalmente, em alta velocidade, com outro carro. O condutor não teria respeitado as preferências da via.

Dentro do carro estavam um casal e uma criança, que sofreram lesões corporais, e a criança chegou a desmaiar em decorrência da batida.

Além disso, a denúncia do MPAC aponta que o homem teria deixado de prestar socorro às vítimas e estaria com a CNH vencida. “Ele ainda tentou se evadir do local da batida, o que somente não aconteceu por intervenção de um policial militar que testemunhou o acidente”, explica a publicação do TJAC.

PUBLICIDADE